Finalizando, os últimos. Será que algum político aceita o desafio?
COMPROMISSO 16 – Assegurar a participação de crianças e adolescentes nas decisões políticas do município.
Ação – Incentivar meninos e meninas a estarem presentes nos Conselhos de Direitos criando um espaço específico de escuta e participação. Promover atividades que facilitem sua participação na elaboração do Orçamento Municipal. Criar Ouvidoria na cidade, coordenada por adolescentes, cuja missão será receber as sugestões de meninos e meninas.COMPROMISSO 17 – Assegurar a municipalização da execução das medidas sócio-educativas em meio aberto (liberdade assistida, semi-liberdade e prestação de serviços à comunidade), de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Sócio-educativo).
Ação – Criar programa municipal, pela administração direta ou em parceria, com ações intersetoriais. Construir retaguarda de atendimento dos adolescentes em conflito com a lei e egressos da internação, visando envolver a comunidade e oferecendo-lhes alternativas concretas para a construção de um novo projeto de vida, baseado em valores como a cidadania, a ética, o respeito, a honestidade e a solidariedade.
COMPROMISSO 18 – Promover a igualdade social com ações que valorizem a diversidade de raça, etnia, gênero, orientação sexual e manifestação religiosa e estratégias de inclusão das pessoas com deficiência.
Ação – Promover atividades educacionais e culturais que valorizem a diversidade. Garantir a acessibilidade arquitetônica e preparar a rede de ensino para a inclusão das pessoas com deficiência.
Fonte: www.cedca.rj.gov.br
Para enviar perguntas: gobett@tribunatp.com.br
10 ambientes da arquiteta Roberta Kassouf que me apaixonam
-
Acompanho sempre atenta as postagens que minha amiga, a arquiteta
piracicabana Roberta Kassouf, faz de seus maravilhosos projetos nas redes
sociais. Fico i...
Há 8 anos