![]() |
Eu a vi usando crack em um esgoto |
Sábado passado foi chocante o que vi: ela usando crack em um esgoto a céu aberto com um indigente. Como doeu! Não vou virar as costas e deixá-la morrer, mas não sei por onde começar.
Marcelo, 24, SP.
A dependência das drogas acarreta perdas de toda natureza à pessoa. Os efeitos avassaladores tornam co-dependentes os que convivem com ela, pois passam a viver na dependência dos fatos que lhe sucedem e têm que reorganizar sua vida por isso.
Na melhor das hipóteses, quando o usuário está embuído do desejo de largar as drogas, as estatísticas apontam que algo em torno de 30% deles realmente conseguem uma recuperação mantendo-se “limpos” (fora do uso).
É preciso que você e familiares entrem em sintonia e comecem a freqüentar um grupo de apoio do tipo N. A., Amor-Exigente (AE). Co-dependentes são psicologicamente tão doentes quanto o usuário que se torna um hábil manipulador e mentiroso.
O grupo do AE mais próximo pode ser encontrado no site http://www.amorexigente.org.br/busca-grupos/applications/GruposdeApoioList.asp?s_SEDE=&s_UF=
Os depoimentos no grupo fortalecem tomadas de atitudes assertivas que se refletirá nela.
P a r a e n v i a r p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br