Depois de um período de festas me surpreendi com inúmeras fotos minhas (bem despreparadas, diga-se de passagem) colocadas em um site de relacionamentos por familiares. É justo que se apropriem de minhas imagens e as disponibilizem na internet sem meu consentimento? Fujo dos flashes, mas nem sempre consigo. Como proceder sem ser chata?
Sem privacidade no Orkut! |
Aqui cabe uma rápida consideração. A sociedade globalizada em que vivemos é a sociedade da exposição, em que mesmo com todos os cuidados acabamos expostos, seja por familiares, seja por organizações estabelecidas. A exibição do corpo ou de informações pessoais se dá em excesso. É só pensar no que a Globo exibe com alta audiência no famoso BBB, induzindo nossas mentes a acreditar na exposição da intimidade como algo da ordem do público, ‘natural’.
Mas se houver uma recusa de seu familiar em retirar suas imagens do ar pode encaminhar denúncia ao provedor. Ou prefere continuar exposta para não ser “chata”? Exercer um direito é ser chato? Talvez tenha que refletir sobre isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br