Meu namorado foi reprovado no exame psicotécnico. Pela redação ele foi acusado de ser drogado, meu sogro de ser dependente de álcool dentre outras coisas e ficou comprovado que a letra não era dele. A psicóloga responsável, ao perceber seu erro exigiu um atestado de sanidade mental através de um psicólogo indicado dela durante um mês. Não temos condições financeiras além de o erro ser dela. Como resolver isso?
A. e B.
Bem, não sei se a pergunta seria para um psicólogo ou advogado! Parece-me mais o segundo caso. Se você tiver como fundamentar com provas tudo o que descreve, pode procurar o Conselho Regional de Psicologia (CRP) para abrir processo administrativo contra a psicóloga em questão. Como sua pergunta me chegou por email não identificando localidade, o site do Conselho Federal de Psicologia (CFP - http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/ ) tem todos os CRPs do Brasil, com seus respectivos fones, endereços e emails em que pode entrar em contato para dar encaminhamento ao caso.
Quanto ao tratamento exigido eles são obrigados a aceitarem o laudo de qualquer profissional devidamente habilitado para isso, não podendo em hipótese alguma ser privilégio de um só profissional. Devido à urgência de seu caso, sugiro procurar as autoridades o mais rápido possível, com abertura de B. O. para que seja apurado o caso e as medidas cabíveis sejam tomadas.
Para enviar perguntas: gobett@tribuntp.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br