Minha filha não me respeita, não quer ir à escola. Sou divorciada e moro com minha mãe que sempre toma a frente na hora de educá-la, não me deixa corrigi-la e diz que minha filha está assim por que estou namorando. Estou disposta a iniciar um tratamento se for o caso.
Miriam.
É verdade que nossa sociedade globalizada sofre uma profunda inversão de papéis e os filhos deixam os pais sem saber como agir, mas salta-me à vista sua relação com sua mãe.
Enquanto filha morando com sua mãe não está sabendo se posicionar frente a ela referente à educação de sua filha. Para essa, a responsabilidade de mãe é sua, então tem que resolver dois problemas básicos que parecem ser o nó da dinâmica de sua família: sua relação com sua mãe e a com sua filha.
O fato de ser filha, e mesmo sob as condições adversas em que se encontra frente sua mãe não dá a ela o direito de educar sua filha. Isso você perdeu o controle.
Provavelmente sua mãe esteja usando o seu namoro para lhe deixar com culpa, o que caracteriza uma manipulação, mas nada saudável.
É comum pais manipularem os filhos emocionalmente desde a infância, cabendo ao filho dar um basta. O adulto costuma fazer isso, mas se isso se prolonga é porque faltou maturidade ao filho.
Enquanto não sair do lugar de filha para ocupar o de mãe de sua filha, sua mãe o fará por você. Sua filha não te respeita, pois você não se respeita, não espelha isso a ela.
Para enviar perguntas: gobett@tribunatp.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br