segunda-feira, 8 de março de 2010

0042 [INTERATIVO] Preciso de ajuda psicológica. Como faço?

Por favor, como faço para ter ajuda psicológica gratuita? Preciso muito de ajuda!
Anônimo.

Procure se informar nas universidades que tenham o curso de Psicologia. É obrigatório por lei que se ofereça esse serviço gratuitamente, sendo que o atendimento será feito por alunos de último ano de curso. Esse serviço é geralmente supervisionado por profissionais da área clínica da referida universidade, e geralmente ele têm um valor simbólico, até mesmo para a implicação do paciente no seu problema.
Também está garantido por lei o atendimento psicológico pelo SUS e embora não com a mesma frequência que um atendimento particular, é possível o acesso a quem não tem recursos financeiros para um tratamento com o mesmo rigor.
Fora isso acho que será difícil conseguir alguma coisa, ao menos profissional, uma vez que o Código de Ética da profissão proíbe atendimentos gratuitos e/ou com valor simbólico (muito inferior à realidade do mercado profissional da região).
Em todo caso, se não conseguir atendimento poderá obter maiores informações nesses dois pontos: universidade com o curso e/ou Posto de Saúde. Eles certamente indicarão onde
encontrar ajuda profissional séria. Boa sorte!

Para enviar perguntas: gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> gobett@tribunatp.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...