quinta-feira, 14 de julho de 2011

0090 [Artigo] Admnirável Sociedade Virtual - Delitos


Admirável Sociedade Virtual (V)

Fakes escondem identidade real
Como na sociedade o Orkut está sujeito às mazelas do convívio social. Embora possa não parecer tão evidente, como um site de relacionamentos também se expressa a violência. Mentes voltadas para o mal estão em todos os espaços e dependendo do conhecimento em informática podem causar muitos danos, tal como intencionalmente ocorrem em nossa vida real.
Com uma rápida busca pelo site podem-se encontrar comunidades destinadas a ensinar como roubar comunidades. Como todas estão vinculadas a um perfil proprietário, uma das formas mais comuns é invadir ou provocar a exclusão da conta proprietária. Se o perfil passar às mãos de outra pessoa indevidamente (perfil hackeado) o dono legítimo perde seu acesso com a troca de senha, e a comunidade é transferida ao perfil do ladrão. Inúmeros casos têm ocorrido no Orkut sem uma ação eficaz da Google, responsável legal.
Embora contra os Termos de Uso, a possibilidade de se criar perfis para apologia à pedofilia, drogas, dentre outras ações ilegais existe. O proprietário do perfil pode escamotear de diversas formas o IP (protocolo que registra cada terminal de computador na rede) e com isso dificultar sua localização. O uso de lan house para esse fim é freqüente, preservando seu endereço pessoal. As diversas formas de delito real aparecem no virtual, deixando patente que um é a extensão do outro, reflexo de nosso ego no virtual.
#
P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : pedrogobett@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...