quinta-feira, 14 de julho de 2011

0091 [Perg/Resp] Estou com ciúme da ex- dele


Estou bem casada há 10 anos, mas a ex-namorada dele é muito amiga da família, freqüenta minha sogra, festas, etc., mas não me incomodo e até falo com ela às vezes. Mas suo e sinto ódio só de pensar que ele vai vê-la. Um dia ela o cumprimentou com um beijinho e surtei, não falei com ele por uma semana. Não vejo nela nada melhor do que em mim. Mas há 10 anos me torturo cada vez que temos que vê-la, às vezes prefiro nem ir para não correr o risco que ele a veja, e não tenho condições de pagar um profissional.
Leni, 36.

Surtei qdo se cumprimentaram com um beijo no rosto
O sentimento de ciúme é sempre incontrolável e irracional. O problema ganha atenção quando o ciumento se dá conta do sofrimento que ele causa em situações corriqueiras. E pelo que diz isso acontece desde sempre.
Fica-me a impressão que na condição de esposa esteja se julgando merecedora de maior intimidade com a família dele do que ela. Que ela a incomoda é redundante dizer. Mas ao mesmo tempo em que se descreve em igualdade de condições, persegue seu marido que mantém um vínculo, mesmo frágil, no que possa dizer respeito à relação de vocês.
Você tem clareza que seu ciúme é infundado e é a primeira a sofrer com isso. O que talvez não tenha percebido é que tal sentimento confere a ela o lugar privilegiado que tanto almeja possuir no seio da família. Ao se rivalizar no inicio do casamento criou uma situação que se cristalizou. Não se combate fogo com fogo.
#
P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...