terça-feira, 4 de novembro de 2008

0031 [INTERATIVO] Desanimado desde criança

Tenho desânimo desde criança. Já procurei vários Psicólogos e Psiquiatras e nem antidepressivos resolvem. Sempre saio do serviço desanimado sem vontade para nada. Saio com amigos para não ficar em casa, mas não me animo. Ouvi falar de estimulantes. Aguardo ser chamado há dois anos para terapia numa clínica-universidade.
César, 25, Segurança - ES.
.
É claro que sair com amigos é sempre algo positivo, mas não o suficiente. A solução para seu desânimo só se encontra em você mesmo. Mas a pergunta: se nem profissionais diversos, nem medicamentos surtiram o efeito esperado, que parceria estabelece com esse sintoma? Que ganhos secundários estão suportando-lhe nesse lugar de ‘vítima’ da vida? Há muitas coisas para serem pensadas no campo psicológico, que me fogem das possibilidades.
.
Com 25, anos e desde criança se sentindo desanimado, se estruturou de forma a se relacionar com o mundo de uma maneira sempre desanimada. É talvez seu modus operandi, talvez nem saiba como viver sem sentir-se desanimado. Já pensou? Passar tantos anos vivendo desanimado o que não representaria lhe arrancar seu desânimo, a despeito de uma suposta queixa dele? Acho que enfrentaria um enorme problema!É importante lembrar que certos distúrbios apresentam comorbidades (depressão com distimia, p. ex.). As causas muitas vezes não necessitam serem conhecidas para se alcançar melhoras. Quanto ao estimulante só se prescrito por médico!
.
Para enviar perguntas: gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...