sábado, 15 de novembro de 2008

0032 [INTERATIVO] A Pior Crise que já Vivi!!

Com contas vencidas, dívidas e problemas de saúde penso em desistir da faculdade. Tudo isso prejudicou meus estudos. É um sonho, mas estou sem forças e tudo dá errado, estamos no "fundo do poço". Somos uma família humilde, mas essa é a pior crise de todas. Estamos vivemos com a ajuda de outros, tenho vontade de chorar, não agüento mais! Tudo que tento dá errado, ninguém consegue emprego, e a revolta vai aumentando. Às vezes fico andando sem ruma até a hora da aula, devaneando, sem ver uma saída!
José, 18.

É nítido em sua queixa que problemas financeiros e físicos colocaram um sonho seu em xeque. Embora coloque como primeiro plano as dificuldades decorrentes do capital, sua vida emocional aparece como pano de fundo. Vale lembrar que outras pessoas enfrentam problemas semelhantes senão piores, e suportam as dificuldades sem se afetarem tanto.
Não estou dizendo para se conformar! Em hipótese alguma seria isso, mas que nossa vida é um complexo de coisas acontecendo e temos de desenvolver a habilidade para sabermos levar todas essas questões de uma maneira menos ‘atordoante’, digamos assim.
Talvez o que esteja agora sendo visto como um sonho naufragando seja apenas uma pausa para ser retomado posteriormente. Que metas estão definidas do momento? Como planeja atingi-las? Estão ao alcance de seus recursos? Há tantos sonhos que deixamos de realizar por estarmos aquém dos recursos necessários!
Para enviar perguntas: gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...