terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

0060 [Perg/Resp] Onde encontro psicólogo gratuito?

Gostaria de saber onde eu posso passar com um psicólogo mais sendo gratuito. Estou passando por uns problemas que não estou mais conseguindo resolver e preciso da ajuda de um psicólogo.
Dani, 30.

Em universidades que tem o curso de Psicologia. O atendimento a preço simbólico é feito por alunos de último ano de curso e é de obrigatoriedade legal que se forneça ao público mediante triagem que avalie a renda do paciente. É um serviço supervisionado por profissionais da área clínica, geralmente da referida universidade e seu custo simbólico é por uma implicação do paciente em sua queixa.
Já foi aprovada lei que garante o atendimento psicológico pelo SUS e embora não com a mesma frequência que um atendimento particular é possível o acesso a pessoas sem condições de bancar um tratamento particular.
Segundo o Código de Ética da profissão, o atendimento gratuito ou de valor simbólico (muito inferior à realidade do mercado profissional da região) em consultório particular é vetado, o que impossibilita seu acesso nesse âmbito.
Em todo caso, se não conseguir atendimento nesses dois lugares poderá obter lá (universidade com o curso e/ou Posto de Saúde) maiores informações que certamente indicarão onde encontrar ajuda profissional séria. Boa sorte!

Para enviar peguntas: gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> gobett@tribunatp.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...