terça-feira, 2 de novembro de 2010

0051 [PERG/RESP] Minhas Fotos expostas sem Permissão!

Depois de um período de festas me surpreendi com inúmeras fotos minhas (bem despreparadas, diga-se de passagem) colocadas em um site de relacionamentos por familiares. É justo que se apropriem de minhas imagens e as disponibilizem na internet sem meu consentimento? Fujo dos flashes, mas nem sempre consigo. Como proceder sem ser chata?

Sem privacidade no Orkut!
Está claro que sua questão expressa muito mais uma indignação que algo da ordem da justiça, embora essa também se presentifique. Obviamente que o familiar em questão deveria lhe consultar, até mesmo pela consideração. No entanto muitos são os motivadores para que isso ocorra podendo até não ter seu familiar entendido isso como algo ofensivo.
Aqui cabe uma rápida consideração. A sociedade globalizada em que vivemos é a sociedade da exposição, em que mesmo com todos os cuidados acabamos expostos, seja por familiares, seja por organizações estabelecidas. A exibição do corpo ou de informações pessoais se dá em excesso. É só pensar no que a Globo exibe com alta audiência no famoso BBB, induzindo nossas mentes a acreditar na exposição da intimidade como algo da ordem do público, ‘natural’.
Mas se houver uma recusa de seu familiar em retirar suas imagens do ar pode encaminhar denúncia ao provedor. Ou prefere continuar exposta para não ser “chata”? Exercer um direito é ser chato? Talvez tenha que refletir sobre isso.

Para enviar perguntas: gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...