quarta-feira, 3 de novembro de 2010

0052 [PERG/RESP] Minha Mente é Acelerada e Minha Atenção Difusa!

Não consigo prestar atenção na aula da faculdade. Minha mente está sempre acelerada pensando em milhares de coisas sem me focar numa só. Isso já faz tempo, não sei se tem a ver com a separação dos meus pais quando eu tinha quatro anos, ou se algo me bloqueia e não consigo controlar meu cérebro, e ele que me controla. Estou sendo muito prejudicada com isso.
Melissa.

Do jeito que sua queixa foi formulada há uma demanda de diagnóstico. No entanto isso não é possível numa publicação desse formato. Mas os elementos que trás sugerem um quadro de TDAH que deveria ser confirmado por um médico psiquiatra.
Chama a atenção o fato de supor que pode ter o controle de seu cérebro (será que não seria mente?), pois os processos cerebrais são controlados por nossos Sistemas Nervosos, não cabendo-nos qualquer controle voluntário sobre processos como o que descreve. Os dois principais sintomas de pessoas com TDAH são desatenção e hiperatividade. Todos têm algum grau de ambos, mas no portador de TDAH isso ocorre o tempo todo, e em sua colocação isso aparece. O rendimento escolar e profissional fica bastante prejudicado.
Não se pode ignorar, no entanto, o episódio ocorrido com quatro anos. Nós somos a fusão de corpo e mente que são indissociáveis. Desprezar qualquer um nos leva inevitavelmente ao erro. A ajuda profissional é indispensável para o diagnóstico preciso.

Para enviar perguntas: gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...