quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

0057 [Perg/Resp] Ele já partiu mas ainda sou apaixonada

Terminamos, pois ele gostava de outra. Por eu ainda amá-lo voltamos, mas com um pé atrás, e terminamos de novo. Mantivemos uma amizade colorida com abraços e carinhos. Um dia falou que ia embora e ficaria difícil a gente se ver. Fiquei a ver navios! Choro muito e até passo mal, pois ainda sou muito apaixonada. Não tenho palavras! Como tirá-lo da cabeça? Já tentei de tudo.
Dani.

A paixão é sempre difícil de ser manobrada e superada. O sentimento que se vive nela não passa pela palavra, por isso sua dificuldade em expressá-la. E é tão irracional que mesmo diante de elementos racionais para uma atitude numa direção (ele gostava de outra) seu coração lhe conduz para outra direção.
O desejo surge da falta. Ele lhe deixou na falta quando optou pela outra, quando lhe informou que estava partindo, quando não assumiu um compromisso além da amizade, que por mais colorida que fosse ainda é/era amizade. Você certamente se envolveu com ele em um nível diferente do dele. Foi mais fácil a ele dizer que ia partir; preparou-se para esse momento, elaborou o rompimento. O tempo decorrido a partir desse fato não parece ter muita importância. Lidar com essa ‘batata quente’ é seu desafio.
Se não aprendemos a lidar com perdas menores, as maiores ficam mais complicadas, nesse caso correndo o risco de ter sua vida afetiva congelada no tempo e no espaço dessa experiência amorosa.

Para enviar perguntas: gobett@tribunatp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...