sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

0058 [Perg/Resp] Ele foi estúpido comigo, mesmo assim o amo


Meu namorado terminou comigo e eu ainda gostava muito dele. Ele Era bruto comigo, só me dava patada. Quando soube que estou saindo com um garoto que ele odeia, me ofendeu com palavras que nunca imaginaria. Estou com muita vontade de chorar, mas fica engasgado na garganta e não consigo de tão triste, que estou. Estou quase morrendo.
Ana.

Mesmo assim eu o amo :(
As ciladas do amor são inexplicáveis. Com um namorado bruto e agressivo, para quem vê a situação de fora, o alívio faria mais sentido. Mas essa lógica não se aplica aos sentimentos, o que trás alguma luz ao amor implícito em seu depoimento.
Mas se fosse assim tão simples! (risos) Teria sido um acaso esse novo envolvimento ser com alguém que ele odeia? Ou, mesmo inconsciente, uma escolha para atingi-lo? É interessante que embora fique parecendo que seu choro contido seja mágoa, há muito mais do que isso em jogo como ira, tristeza, sentimento de fracasso, ego ferido, etc. Em tudo isso se constitui sua angústia, e é impossível saber o que seja mais/menos relevante.
Mas é possível se perguntar que ganho secundário você tem com uma pessoa que lhe causa dano psicológico, moral e físico. Sim, pois há uma enorme responsabilidade somente sua nisso. Seus afetos guardam uma estreita relação com tais ganhos e não se sabe até que ponto essa associação é o que lhe possibilita viver o amor, com essa ou outra pessoa qualquer.

Para enviar perguntas: gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...