segunda-feira, 26 de setembro de 2011

[Extra] O Mito no Homem - Rock in Rio (I)

O Mito no Homem (I)

É inacreditável a força dos mitos. Celebridades têm suas vidas dissecadas pela mídia, o menor fato que lhes acontecem é supervalorizado como manchete muitas vezes de forma sensacionalista. Isso em troca de audiência que se reverte em capital.
Na madrugada de domingo (25) o site uol publicou “Baterista do Red Hot Chili Peppers se fere no lábio enquanto se apresentava com a banda”. Imediatamente fui ver a notícia e vi três fotos, a maior com sangue escorrendo em seu lábio inferior. Não era nada demais, mas imediatamente refleti sobre o assunto.
Com tanta violência cotidiana, pessoas assassinadas inocentemente, morrendo de fome e frio, a notícia me fez lembrar José Serra que em plena campanha eleitoral uma bolinha de papel o colocou no foco das atenções. Hospital, tomografia, urgência, e foi parar nos trending topics do twitter. E como a mídia explorou o assunto! Celebridades são mitos, seres imaginados num lugar onde não se imagina que humanos possam estar, inatingíveis.
O sensacionalismo é sobre a desgraça, a tragédia. A própria notícia termina com “O show não chegou a ser interrompido – e Chad (o baterista) parecia tranqüilo durante o restante da apresentação”. Sou capaz de teorizar que ele sequer sentiu algo durante a apresentação, mas Rock in Rio é o assunto do momento e o músico é internacional, um prato cheio para esse tipo de jornalismo.
#
P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...