quarta-feira, 31 de outubro de 2007

[ARTIGO] EU SÓ QUERO CHOCOLATE

Eu Só Quero Chocolate

O sujeito da psicanálise é o sujeito do desejo que uma vez realizado faz surgir outro desejo. Em nossa formação como pessoas nos deparamos com a castração, com a falta, o vazio, motor do desejo que busca constante satisfação.
Chocolate, símbolo de desejo
O desejo é sempre inconsciente, o que nos leva buscar satisfazê-lo fora de nós e o chocolate se apresenta como possibilidade tal como o corpo esbelto, o carrão.
Quase tudo é sedução numa sociedade consumista. Uma mordida gostosa é o motor da propaganda do chocolate, uma Sensação, algo Bom-Bom, nos traz Prestígio. Propondo a sensualidade como oposição à castração satisfaz o desejo. Surge um novo desejo... um novo chocolate. Pode ser um identificador do grupo.
Modismos passam. A busca do objeto perdido na infância permanece. Assim é o desejo.

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br


2 comentários:

  1. Amigoooooo passando pra ti desejar os parabéns adoro vc continue sempre esse jeito que vc é e ajudar as pessoas
    que Deus ti abencoe sempe !

    ResponderExcluir
  2. A necessidade que advêm da privação é um ótimo regulador dos desejos exacerbados pela mídia de massa.
    O sofrimento é um ótimo mestre para aqueles que a ele sobrevivem e são capazes de buscar um significado profundo e racional na sua experiência.
    Mas seria bom se todos tivéssemos acesso a um profissional que nos guiasse pelas veredas da vida nos momentos de dificuldades psíquicas.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...