terça-feira, 21 de outubro de 2008

0029 [INTERATIVO] Separação de meus pais x meu irmão de 13 anos

Meus pais são separados há seis anos, mas minha mãe é muito insegura e reclama de tudo, inclusive falta de dinheiro. Meu pai ajuda como pode, sou casada e moro distante, mas meu irmão de 13 anos está faltando às aulas com vômitos, dor de cabeça, tontura, mas os médicos com os exames não chegam a um diagnóstico. Ele já perdeu 15 kg em um mês. Estou desesperada!
Maria.
Ao dirigir a questão a mim já pressupõe bases emocionais no problema. Mas a perda de 15 kg em um mês é um dado preocupante que merece atenção médica urgente juntamente com nutricionista até que possa se chegar às raízes do problema. De certa forma você já indica ser um reflexo da não aceitação de vida de sua mãe. Mas e daí? Saber isso ajuda em quê? Como filho e morando com ela ele está sujeito a tudo o que lá acontece.
Embora sua preocupação seja seu irmão, talvez seu desespero, apesar de bem fundamentado, esteja escamoteando suas queixas sobre sua mãe, por exemplo. Sua intolerância com ela está nitidamente retratada. Que desespero é esse? Pois seu irmão tem a mãe pra cuidar... Ou não? Não é lá que ele mora? Sim, ele pode não estar recebendo os devidos cuidados.
A situação necessita de ação! Não cabe culpar ninguém. Que atitudes seus pais estão tomando? Ou seria só você a pessoa ‘desesperada’? Está no lugar da mãe dele? Para além da questão trazida, deve refletir sobre o que isso está representando a você.
Para enviar perguntas: gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...