quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

0056 [Perg/Resp] Meu namorado está com pouco tempo de vida!


Estou namorando há seis meses e há duas semanas soube que meu namorado está com um problema muito sério no coração, que não bate direito e não tem muito tempo de vida. O médico disse que ele pode não agüentar uma cirurgia de transplante. O que faço? Só esperar a hora? Estou em prantos!
Melissa.

Ele pode não suportar a cirurgia
O problema maior quem enfrenta? Você ou seu namorado? A priori seria ele, mas o que está em questão é sua angústia, e ela é sua. Um quadro como descreve, de uma doença fatal e de curta perspectiva de vida nos joga no abismo da precipitação. Receando o momento tão indesejado já começa a vivê-lo agora, e assim encurta ainda mais sua vida com ele que está condicionada a essa circunstância. Não que se deva desprezar a situação dramática dele, sua e de mais tantas pessoas, mas que ao invés disso, se valorize sua relação e não sua perda.
É óbvio que para eu dizer isso é simples. Por estar vivendo a situação fica impedida emocionalmente de enxergar coisas simples, como o tempo que ainda tem com ele, seus momentos agradáveis ainda por serem vividos.
Quem sofre por antecipação sofre pelo menos duas vezes, e criam-se mais problemas do que o já existente de fato. Considerar a situação sem negar nada é o mais importante para poder não só viver o que tem a viver com ele, mas também se preparar caso ele seja o primeiro da fila. Afinal, nessa fila ninguém sabe quem é o próximo. Então viva o que lhe cabe!

Para enviar perguntas: gobett@tribunatp.com.br

Um comentário:

  1. BUSCA UMA IGREJA EVANGELICA E ORE A DEUS ELE TUDO PODE AMEM...MENSAGEM ENVIADA POR FLAVIO RC DA SILVA EVANGELISTA

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...