terça-feira, 13 de maio de 2008

0006 [INTERATIVO] Fui expulsa por meus pais adotivos

Fui adotada e no ano seguinte nasceu a filha de sangue; ela sempre me magoou com isso, mas meus pais nunca fizeram nada. Com 11 anos começou usar drogas, tornou-se agressiva e me magoava cada vez mais. Casei-me com 18 anos e meu marido sempre foi tudo pra mim, apesar da intromissão da sogra, até me trair. Meu chão sumiu! Sumi e até fome passei. Voltei para casa, mas minha irmã chegava drogada com homens que nem ela mesma conhecia. Contei a eles e ela mandou me matar. Dei parte na Polícia e fui colocada pra fora de casa.
Estou morando com meu namorado que não gosta de mim; sou tratada como escrava pela mãe dele. Não tenho emprego, nem onde morar; estou entrando em depressão e quero conhecer minha mãe biológica.
Luiza, 22.

Minha irmã de sangue usa drogas!

Não há o que se questionar quanto às dificuldades que tem enfrentado, mas fico me perguntando: no meio de tantos tropeços o que pode ter feito para contribuir com isso? Pois resisto em aceitar a idéia de que foi escolhida por seus pais para lhe prejudicarem tanto! Repito: não retiro sua razão, mas há que se pensar onde tem participado para que chegasse nesse ponto.
Ao mesmo tempo, ao se casar com 18 anos, pensou que se libertaria de tanta desgraça junta. Ledo engano. Buscando sempre em outros cantos sua felicidade, negou a família como primeira referência, construindo um abismo para um pouco de paz. Em seu caso sua família adotiva é essa referência, chegando mesmo a voltar pra casa em dado momento, legitimando-a nesse lugar.
Você poderia pedir orientação no Conselho Tutelar de sua cidade para saber como proceder, já que é maior de idade. Juridicamente a expulsão de casa só pode ocorrer nesses casos se seus pais adotivos não tiverem o pátrio poder. Como o processo de adoção é muito rigoroso na exigência de documentação dos pais adotivos, não acredito que estejam isentos da responsabilidade de pais.
A busca de sua mãe biológica reforça a tese de negar sua família adotiva, achando que após 22 anos a primeira irá lhe receber de braços abertos. As coisas não são tão simples assim.
#
P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...