terça-feira, 10 de junho de 2008

0010 [INTERATIVO] Meu marido adora me humilhar

Meu marido é uma moça de tão educado. Tem um coração de manteiga até que chega alguém em casa e ele começa a falar alto, diz que sou dona da verdade, etc. E se tento enfrentá-lo ele vira mais macho ainda, podendo chegar à agressão física. Mas sem ninguém perto é outra pessoa. Como modificar isso?
Vera/SP, 60.
 

Ele só me humilha c/ gente perto
Na sua descrição fica-me a impressão de haver uma vaidade de seu marido na demonstração de poder sobre você e toda situação. Utiliza-se de você para dizer às pessoas o ‘quão forte’ ele é. Não precisa dizer que esse é o ponto fraco dele.
Uma coisa que você não percebeu é que ele precisa de você e não o contrário. Sem você ele não tem como exercer domínio. E uma relação de domínio depende do dominador e do dominado. Quero dizer com isso que você tem cumprido sua parte, se colocando à serviço dos caprichos dele, e nisso você tem uma enorme responsabilidade.
Vendo por esse ângulo qualquer mudança está em suas mãos. Como? Saindo desse lugar que ocupa na relação com ele quando tem ‘platéia’ (visitas). E me parece ser esse seu grande problema. Será que saberia abandonar uma posição tão cômoda, que rende tanta queixa, apesar de todo sofrimento? Porque nos identificamos com papéis na vida, e o de vítima é um dos mais freqüentes. Abandonar essa posição gera grandes sentimentos de perda, apesar dos ganhos que só avistamos após atravessarmos tais sentimentos.
#
P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...