terça-feira, 21 de outubro de 2008

0029 [ARTIGO] DESAFIO AOS POLÍTICOS (II)

DESAFIO AOS POLÍTICOS (II)

Um compromisso para cada ano de vida. A Carta Aberta lançada pelo Grupo dos 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) se propõe como desafio aos políticos. Em continuidade aos compromisso e ações propostos da semana passada.

COMPROMISSO 4 – Ampliar o acesso das crianças de zero a cinco anos à Educação Infantil de qualidade.
Ação – Construir, equipar e manter adequadamente mais creches e pré-escolas, com prioridade para as áreas mais vulneráveis, visando aumentar a oferta de vagas na rede municipal de Educação Infantil.

COMPROMISSO 5 – Melhorar a qualidade do Ensino Fundamental e combater a evasão escolar.
Ação – Investir na qualificação dos profissionais de educação; na construção, reforma e ampliação das escolas; no intercâmbio direto com o MEC com vistas à atualização e melhoria do material didático, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs); criar mecanismos para envolver a família e a comunidade no enfrentamento da evasão escolar, incentivando a formação de instâncias de participação dos alunos, como os grêmios estudantis, e da família, como as Associações de Pais.

COMPROMISSO 6 – Melhorar o atendimento no pré-natal, parto e pós-parto.
Ação – Fortalecer a rede municipal de atenção básica à saúde e implementar políticas públicas capazes de oferecer assistência mais humanizada a gestantes e bebês. Incentivar a amamentação exclusiva no peito da mãe até o sexto mês de vida da criança.

Fonte: http://www.cedca.rj.gov.br/
Para enviar perguntas: gobett@tribunatp.com.br

2 comentários:

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...