quinta-feira, 5 de maio de 2011

0082 [Perg/Resp] Amiga apaixonada por um mulherengo


Amiga apaixonada por mulherengo
Minha amiga ama muito um cara que namora. Ele diz que gosta dela, mas continua com a outra. Ela passa os finais de semana sozinha, se priva de tudo, quer terminar, mas quando o vê o deseja e o quer por toda vida. Ainda diz que é mulherengo, mas por mais que tente sofre longe dele. Sabe que ele passa as noites com a namorada e durante o dia o beija e transa. Diz que sem ele é pior. O que faço pra ela cair na real?
Nina.

Parece-me que a angústia em questão seja mais sua que de sua amiga. Afinal é você quem se dirige a mim. Ainda que sua amiga demonstre sinais de sofrimento, sua angústia certamente tem mais elementos imaginários seus que dados reais da situação em si. Como não está diretamente envolvida no relacionamento sua análise tende a ser racional desconsiderando os aspectos subjetivos do envolvimento. Da mesma forma, sua amiga avalia subjetivamente comprometendo aspectos racionais e seus desdobramentos.
As forças que regem as ações de sua amiga são mais fortes que ela, e ao contrário do que acreditamos, somos sempre regidos por forças que além de desconhecidas nossas, são poderosamente maiores que nosso intelecto.
Ela sabe ao que se sujeita em nome desse sentimento, mesmo sofrendo prejuízos afetivos. Como pessoa diretamente envolvida avalia considerando os prós e contras para ela, cabendo-lhe apenas lhe oferecer seu ombro amigo. “Em briga de marido e mulher...”, conhece?

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...