quarta-feira, 23 de novembro de 2011

0102 [Perg/Resp] Estou injustamente pressionado por minha orientadora

Ainda tenho 6 meses e ela quer que termine já!
Consegui um estágio universitário remunerado. Minha orientadora é uma das melhores da área e eu posso ajudar minha mãe nas despesas com a bolsa, etc. O projeto dos outros nada têm a ver com o meu e me sentia um patinho feio, mas sempre foram legais comigo. Percebi que minha orientadora não gosta do projeto que ela mesma fez e agora quer que eu o termine dentro de um mês sendo que o no cronograma tem mais seis meses, quando apresentarei a monografia. Ela me diferencia dos demais e além de tudo preciso da grana pra me formar e ajudar minha mãe.
Mauro.

Sua questão não seria de cunho administrativo? Ou sua orientadora tem autonomia e não está subordinada a essas instâncias para tomar essa decisão? Se for esse o caso é lá que deveria pleitear o prazo previamente estipulado. O cronograma lhe confere esse direito. Mas parece que mais coisas atravessam a questão, entre elas o desestímulo de sua orientadora, se é que suas impressões estão certas.
Ao começar dizendo que se sentia ‘patinho feio’ pelo projeto ser diferente de alguma forma denuncia um sentimento seu. Entendo que ele ganha em importância por esse fato e não o seu contrário. Mas isso o predispõe a enxergar as coisas talvez distorcidamente.
Fatores financeiros, acadêmicos e pessoais acabam ganhando uma importância maior em sua queixa, e o que em princípio parecia ser de solução racional fica atravessado por suas emoções.
#
P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...