quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

0120 [Perg/Resp] Repetidas decepções amorosas levam à frigidez?



Muitas decepções amorosas podem levar uma mulher à frigidez?
Milla, 22, universitária.

Decepções amorosas e frigidez
Muitas mulheres têm repetidas decepções amorosas, mas porque só algumas se tornam frígidas? Claro que isso pode ocorrer, mas outras variáveis entram em jogo como o número e a qualidade das decepções sofridas e principalmente a forma como se reage a elas. É possível se superar muitas decepções, mas em dado caso a frigidez se instalar, assim como pode acontecer ‘pior’ e nada acontecer. Tudo é possível.
Estrutura familiar, personalidade, meio social, entre outros, são determinantes para nos capacitar a suportar frustrações e decepções. Somos o produto da interação com o meio, afetamos e somos afetados por ele. Mas há uma parcela de nossa exclusiva responsabilidade. Inconsciente que é nos torna alienados e achamos que somos o que diz nossa consciência.
Se assim fosse o inconsciente seria uma ficção e não realidade, e você teria a resposta para sua pergunta. Nenhum estudioso da mente humana a tem. Como um fenômeno psíquico deve-se considerar a subjetividade do indivíduo.
A dificuldade em atravessar frustrações amorosas pode surgir em forma de ódio nos relacionamentos valendo-se da frigidez para tal. Não sentir prazer no momento de intimidade é uma boa estratégia para denunciar a incapacidade dele em fazê-la feliz. Também pode ser uma defesa a novas decepções amorosas, entre outras possibilidades.

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> gobett@tribunatp.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...