sexta-feira, 25 de abril de 2008

0004 [INTERATIVO] Como sei se tenho distimia ou depressão?

Quais são os sintomas da depressão e da Distimia? Como sei se tenho ou não? 
Como sei se é distimia ou depressão?

A distimia é um estado crônico depressivo e geralmente aparece na infância ou adolescência. A pessoa distímica apresenta melancolia, depressão, baixo astral, pessimista, ‘encanada’, sempre reclamando da vida. Podem se apresentar perfeccionistas e são pouco tolerantes às imperfeições dos outros, tem baixa auto-estima e elevada autocrítica. Evitam vida social (festas e encontros familiares), pois não encontram prazer na confraternização. A vida profissional também fica prejudicada por todos esses motivos.
Algumas comorbidades são comuns. Essas pessoas apresentam quadros depressivos mais intensos e profundos que os da distimia em si, e o tratamento da depressão melhora o humor se comparado ao humor distímico crônico. Também podem aparecer síndrome do pânico, TPM, cefaleias e enxaquecas, prisão de ventre, etc.
A mudança no tempo para mais chuvoso, cinzento, sem sol, tende a realçar o mau-humor distímico. O fato desse tipo de clima ter o peso de ‘tempo ruim’ na nossa cultura dá sentido aos sintomas distímicos já existentes.
O Tratamento medicamentoso pode ser indispensável, já que uma das causas é a genética, mas o ambiente familiar é decisivo. Pais austeros, pessoas depressivas, com síndrome do pânico, distímicos na família são potenciais causadores do problema.

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...