sábado, 29 de dezembro de 2012

0122 [Perg/Resp] Ele me ligou e terminou o namoro


Após 1 ano e meio ainda não o esqueci

Sou viúva e namorei por três anos o homem que mais amei na vida. Sem explicações ligou e terminou (depois soube que voltou com a ex). Após um ano e meio ainda o amo e até sonho com os dois. Saí com outros e me arrependi depois. Já tentei de tudo para esquecê-lo, engordei, perdi a auto-estima. Sei que estou encubando esse amor. Quando há uma ruptura a pessoa leva um pouco da gente, mas ele levou muito de mim. Quando um homem se aproxima acho que é por interesse. Estou levando a vida, às vezes saio com amigas, mas sou infeliz. Como quebrar esse vínculo? Não mereço sofrer por alguém que nem sabe mais que existo.
Sandra.

Quando diz que ele levou muito de você está dizendo que muito dele ainda vive em você. Fica-me a impressão de ter congelado sua vida nesse momento. Veja que se defende de novas experiências atribuindo ao coletivo dos homens algum outro interesse. Diz o dito: “Não há bem que sempre dure, nem mal que não se acabe”. Você não encuba o amor, mas sim a mágoa. Assim dura o tempo que você quiser. As perdas de um corte são de ambos e você se vitimiza fazendo parecer a única.
Cada um tem seu próprio modo de lidar com perdas. Nos recursos pessoais necessários estão a tolerância à frustração, aceitação e superação.
Por mais estranho que pareça há um gozo seu nesse sofrimento. Nossa vida inconsciente contém muitos mistérios. A situação que relata favorece o gozo pela vitimização.#

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

2 comentários:

  1. Estou vivendo isso há 3 anos e ainda sofro com sua ausência , pois percebi que o amo ainda,mesmo sabendo que ele nem deve mais lembrar de mim. queria muito não sentir isso, pois machuca muito, pensei que com o passar do tempo isso melhoraria, mas não.
    :f

    ResponderExcluir
  2. Olá Elly,
    Se acaso desejar envie-me sua queixa por email. Respondo e sai publicado como descrito no cabeçallho do blog. Abçs :a

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...