segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

0128 [Perg/Resp] Homem casado sente atração por homem?



É comum um homem sentir atração por outro, mesmo casado?
Henrique, 30.

O final da adolescência é marcado pela a aquisição da identidade sexual. A escolha do objeto sexual apesar de inconsciente é de nossa responsabilidade.
Sou casado, como isso?
O meio (em especial a família) exerce um papel fundamental durante nossa formação quanto à sexualidade. Ser casado não exclui nem afirma nada quanto a essas escolhas, mas circunstâncias e valores podem nos levar a direções opostas ao nosso desejo.
Se você é heterossexual esses pensamentos tendem a desaparecer. No entanto, outros elementos podem estar em jogo. Nossos desejos não se subordinam aos valores morais da cultura.
Para o convívio social ser possível foram criadas convenções, mas o desejo busca sua realização mesmo tendo que se haver com o social. Dependendo do significado que certos valores têm em sua vida, você pode estar vivendo um conflito constante se a moral estiver contra seu desejo, causando-lhe angústia.
Fiquei curioso por estranhar tais fantasias sendo casado. O desejo não satisfeito permanece latente acumulando tensão. O alívio pode ocorrer no nível da fantasia como relata, mas por ser casado a descarga sexual não é simultânea às suas fantasias, idealizando-as ainda mais. Com conceitos morais menos rígidos que há 30 anos o que era tido como imoral pode ser percebido como normal.

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...