sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

0129 [Artigo] Tiririca - Pior que tá não fica


ELEIÇÕES - Tiririca: “Pior que tá não fica”
Tiririca: "Pior que tá não fica!"

#
O resultado das urnas em 2010 deixou claro que o povo brasileiro está cansado da política praticada nacionalmente. Até então, por 16 anos, foram dois partidos ocupando a presidência, cada qual deixando a desejar em suas propostas.
Considero a vida política de uma nação algo que deveríamos levar muito a sério. Não sei se feliz ou infelizmente fazemos piada de tudo, inclusive das desgraças, chegando a graus extremos.
Questiono-me o que significou na época o candidato Tiririca ter conseguido mais de 1,3 milhões de votos, superando os votos de legendas dos dois maiores partidos do país: PT (909 mil) e PSDB (847 mil). Nada contra o cidadão Francisco Everardo Oliveira Silva, mas quem se elegeu foi o personagem Tiririca. A confusão entre fantasia e realidade, a força do mito parecem ter convencido até ele mesmo que, com tanta decepção política, se recusou a conceder entrevista à revista IstoÉ com o nome de registro, lançando assim o personagem a candidato.
Por outro lado surgiu um fenômeno, uma candidata sem coligação, isolada em seu partido e já demonstrando força. Mas creio que nela também haja muito protesto, o que me fez lembrar o Enéas e seus 15 milagrosos segundos.
O protesto faz parte, mas não se pode brincar, ser inconseqüente. São quatro anos de mandato. Quem foi eleito a deputado federal, o personagem Tiririca ou o cidadão Francisco Everardo? E quem tomou posse?
O pior é que muito candidato apresenta-se como o cidadão, mas representa uma idéia, é um personagem e assim nos engana.
#
P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> gobett@tribunatp.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...