sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

0130 [Perg/Resp] Minha namorada usa crack



Eu a vi usando crack em um esgoto
Comecei a namorar uma pessoa. Tudo ia bem até que ela desapareceu por cinco dias. Familiares disseram que não era a primeira vez e mais surpreso fiquei ao saber que é usuária de drogas. Angustiado e com medo não medi esforços para ajudá-la. Após cinco meses de atenção e amor pensei que havia parado, mas ela se drogava escondida.
Sábado passado foi chocante o que vi: ela usando crack em um esgoto a céu aberto com um indigente. Como doeu! Não vou virar as costas e deixá-la morrer, mas não sei por onde começar.
Marcelo, 24, SP. 

A dependência das drogas acarreta perdas de toda natureza à pessoa. Os efeitos avassaladores tornam co-dependentes os que convivem com ela, pois passam a viver na dependência dos fatos que lhe sucedem e têm que reorganizar sua vida por isso.
Na melhor das hipóteses, quando o usuário está embuído do desejo de largar as drogas, as estatísticas apontam que algo em torno de 30% deles realmente conseguem uma recuperação mantendo-se “limpos” (fora do uso). 
É preciso que você e familiares entrem em sintonia e comecem a freqüentar um grupo de apoio do tipo N. A., Amor-Exigente (AE). Co-dependentes são psicologicamente tão doentes quanto o usuário que se torna um hábil manipulador e mentiroso.
O grupo do AE mais próximo pode ser encontrado no site http://www.amorexigente.org.br/busca-grupos/applications/GruposdeApoioList.asp?s_SEDE=&s_UF= 
Os depoimentos no grupo fortalecem tomadas de atitudes assertivas que se refletirá nela.

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...