sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

0130 [Artigo] Redes Sociais - O que as fotos dizem sobre nós?

REDES SOCIAIS - Fotos

O que as fotos em redes sociais dizem sobre nós?
Uma das maiores atenções de jovens é relativa à própria imagem. Virtualmente isso se evidencia potencialmente. Sua foto em uma rede social é o que lhe representa no visual. O avatar (imagem colocada no lugar da foto) pode revelar traços da personalidade, preferências, como você gostaria de parecer, identificações com personagens ou animais, entre outras possibilidades.
Doogie Horner (escritor, designer, comediante americano e colaborador da revista Fast Company) estudou a questão informalmente. Navegando por perfis de redes sociais e sites populares tentou delinear padrões a partir dos avatares. Ele dividiu o retrato em setores, atribuindo-lhes valor. Para Horner, uma imagem que privilegie os olhos revelaria um tipo cerebral – mas possivelmente acima do peso; O uso exagerado do zoom indicaria uma personalidade intensa ou até homicida.  Segundo ele, os dois recursos mais comuns aplicados às fotos (corte e zoom) revelam traços de personalidade e também atributos físicos.
Mesmo que ele não queira sem o rigor da metodologia científica seu estudo fica questionável, sobretudo nos valores que atribui quando um setor ou outro da foto é destacado. Nossa leitura de mundo passa invariavelmente por nosso filtro pessoal, o que subtrai a neutralidade necessária para o que ele se propôs, e introduz a dimensão subjetiva do ser. 
Fonte: http://veja.abril.com.br/
 #
P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...