quinta-feira, 9 de setembro de 2010

0048 [PERG/RESP] Estou inseguro com emprego fora da cidade

Estou passando privações (desemprego, parei os estudos, família com necessidades). Por não poder fazer força nem todo emprego posso pegar. Surgiu uma oportunidade para comerciais de TV, coisa que sempre desejei. O cara gostou de meu perfil e me pediu $ 500,00 para o ensaio fotográfico em São Paulo. Sem grana pensei até fazer um empréstimo, pois sei o valor do cachê. Apesar de tudo (meu desejo de aparecer na TV, desempregado, situação difícil, etc.) o medo povoa minha mente. Não sei o que faço!
Henrique, 19, Piracicaba.

Não entendi uma coisa: você confia no profissional que lhe pediu os R$ 500,00? Ou acha que seja uma ‘arapuca’? Porque exceto essa possibilidade onde se localizam seus medos? Tudo que desejamos muito na vida, quando acontece nos apavora. Nossos maiores desejos são os que nos provocam mais medo na eminência de ocorrerem.
Você narra tantos tropeços na sua vida e na de sua família que uma oportunidade dessas só poderia ser bem-vinda à luz da lógica racional. Mas o ser humano é singular. Desconhecemo-nos e situações como essa nos mostram que as coisas não são tão simples, que a vida não é uma conta matemática que em qualquer lugar do planeta obtêm-se o mesmo resultado sempre.
Comece se perguntando medo de quê? De se realizar? Do afastamento familiar? De não ter mais do que se queixar? O medo é um inimigo fatal das oportunidades da vida. Ou você as agarra, ou as perde. Só não vale chorar depois.

Para enviar perguntas: gobett@ tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...