sexta-feira, 10 de setembro de 2010

0049 [PERG/RESP] Perdi o sono com a violência e temo adoecer


A violência tirou meu sono
Tenho meu negócio no bairro que moro, e por aqui costumava ser seguro. Tomo medidas de prevenção como chegar em casa com a rua iluminada. Mas no ano passado um rapaz foi assaltado e morto, e minha empresa sofreu uma tentativa de arrombamento. Meus pais viajaram e com muito medo cuidei da casa e da empresa. Tive problema para dormir por dois dias. Temo adoecer por conta disso, pois não sei como controlar.
Beto, 33.

É interessante como assistimos cenas de violência cotidianamente nos noticiários de TV, mas nada como o real para dar vida aos fatos. A suposta ameaça imediatamente se torna fato e reagimos como tal. Não há o que se discutir quanto à segurança social nos dias atuais. A questão é que situações semelhantes ou até mais graves não afetam outras pessoas como a você.
Podem tais situações gerar um trauma, mas há a possibilidade de já haver certa predisposição para que isso ocorra. É muito comum que circunstâncias como as descritas sirvam como justificativa racional para algo que já se encontrava de forma latente, esperando uma oportunidade, se manifestar.
Há mesmo as chances de adoecer. Se você acredita, mesmo que sem notar tomará posturas com tais situações para que estas sejam justificáveis, inclusive justificando o adoecimento para o qual já se prepara para enfrentar. Por mais paradoxal que pareça assim é o ser humano. 99% dos nossos problemas imaginários não vão acontecer.

Para enviar peguntas: gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...