sexta-feira, 24 de agosto de 2012

0106 [Perg/Res] Estou há 6 anos sem namorar, beijar, transar


Desde 2006 sem apetite sexual
Estou há aproxima-damente quatro anos sem sexo, sem namorar, beijar, ou qualquer contato físico. Não sinto vontade alguma de ter alguém ou outra forma de excitação. Sempre gostei de sexo, mas desde 2006 estou sem apetite sexual ou desejo de relacionamento amoroso. Estou preocupada, amigos me questionam sobre isso e não sei responder. Ser assexuado é uma doença? Existe tratamento?
Meire.

Seria importante primeiramente esclarecer que o termo ‘assexuada’ conceitua um tipo de reprodução de algumas espécies animais ou vegetais. O termo não define uma patologia ou sintomatologia.
Em sua queixa reporta-se ao termo ‘assexuado’ para definir a vida sem atividade sexual. É um equívoco, além de uma tentativa de apreensão do que lhe ocorre pelo desconhecimento das causas, buscando uma nomeação para isso.
A primeira coisa que se pode pensar é o que ocorreu em 2006 em sua vida? Saberia localizar algum fato que tenha desencadeado uma mudança em sua libido? Não me parece razoável pensar que em determinado dia, acordou e decidiu zerar sua atividade sexual. Muito provavelmente você foi lenta e gradativamente retraindo sua libido, até o ponto de fechamento em que se encontra. Isso lembra o que ocorre na depressão. Não é possível lhe afirmar o que seja, mas como até mesmo em sua pergunta o marco é o ano de 2006, seria sensato pensar o que houve na época.
#
P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...