quarta-feira, 29 de agosto de 2012

0108 [Perg/Resp] Por causa do ciúme dela não saio mais


Se olho para as pessoas
ela muda o humor
Namoro há quatro anos, estou noivo e ela tem 20 anos. Quando saíamos comer fora era só eu olhar em volta se tinha alguém conhecido e ela já ficava com ciúme (gosto de ficar de frente para a entrada). Mas se sentasse de costas e virasse de vez em quando pra trás, nooossa! Não saio mais, evito locais públicos, se for comer vou ao drive thru. Se eu olhar para uma mulher sem cobiçá-la ela já altera o humor. Nooossa, terrível! Vai dar certo?
Célio, 30.

O ciúme é um componente das relações que surge quando há uma terceira pessoa, mesmo imaginariamente. O simples fato de ela imaginar isso a sinaliza algum perigo em curso. Em relações de cumplicidade e lealdade entre ambos, se confirmada a suspeita, o sentimento encontra fundamento para existir, mas não parece ser o caso.
Veja que no prazo de quatro anos houve uma retração de sua espontaneidade, buscando minimizar o mal estar que situações públicas causaram. No entanto o ciúme é sempre intrínseco a quem o vive. E acredite, a pessoa que o sente é a que mais sofre, não poupando as demais.
Mas sua questão foca-se no sucesso ou fracasso dessa relação. Por quatro anos já provou do bom e do ruim dela. Pois apesar do ciúme outros sentimentos atuam, como o amor, o respeito, etc. Não existem príncipes ou princesas, e as pessoas vêm com o kit completo. Até que ponto está disposto a pagar seu preço?

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...