terça-feira, 6 de novembro de 2012

0116 [Perg/Resp] Estranhei o pessoal do novo emprego



Alguém que já mudou de
emprego se arrependeu?
Um colega de trabalho me disse: "A empresa ficou pequena para você". Tentar um cargo maior está fora de cogitação (corte de custos, crise econômica, etc.). Penso em uma pós para me tornar mais competitivo.
Alguém que já mudou de emprego, se arrependeu? O novo trabalho não é como imaginava, o pessoal não é tão receptivo. O que é mais importante: vários cursos, vários anos de experiência, ambos? Estou na mesma empresa há quatro anos e o clima de trabalho é ótimo, fiz várias amizades e me acomodei com o que eu tenho.
Roni, 27.

Depois de quatro anos seu cotidiano estava sob relativo controle. Qualquer mudança necessita de um tempo de assimilação da nova realidade. Isso vale para tudo em nossa vida. Obviamente surge certa insegurança no começo. Pessoas, funções e ambiente novos nos colocam frente às surpresas que temos que enfrentar. É um desafio, mas também uma forma de crescimento pessoal e profissional.
Mesmo que o outro emprego fosse melhor, com um punhado de interrogações povoando sua mente a sensação de arrependimento é até esperada. Olhar para frente deveria ser a atitude de todos nós na vida. É para lá que ela caminha. O passado, em situações como colocou, lhe prende às lembranças positivas e dificulta viver o presente em sua plenitude possível. A vida é como um carro em movimento e as mudanças são como as rodas que precisamos trocar sem pará-lo.

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...