segunda-feira, 26 de novembro de 2012

0117 [Perg/Resp] Como agir após o 1º encontro?


Nos encontramos, agora não sei se telefono!
Depois de um primeiro encontro maravilhoso (iniciado no virtual) devo esperar o homem ligar? Devo falar que não quero algo casual ou o deixo pensar que tanto faz? Quando deixamos as coisas claras parece que fica mais difícil! Quando saio do carro nunca pergunto o que ele achou de mim ou se nos encontraremos outra vez! Receio parecer fria ou desinteressada!
Célia. 

Houve um tempo que se era ou amigo ou namorado. Isso mudou. Ao contrário do que possa parecer, iniciar um relacionamento casual não denota vulgaridade, necessariamente. Hoje as pessoas estão tendo que se responsabilizar por suas escolhas sem qualquer outra garantia de dever cumprido, exceto o preço por nosso desejo. Havia uma régua moral que media o certo e o errado; Se nossa singularidade está tendo mais espaço, uma nova postura é necessária.
Os receios que relata referem-se à moral anterior à globalização, onde o dever era indicado por uma instância externa. A sociedade mudou e não nos cabe mais recorrer aos paradigmas que suas colocações evidenciam. As funções não são mais exclusivas de homens ou mulheres. Se de um lado a mulher está conquistando o homem, por outro ele não se vê mais na obrigação de responder a isso.
Parecer fria ou desinteressada é uma impressão que surge por uma atitude que não desejaria a você. Parece estar mais dissimulando um sentimento que a frieza propriamente dita, não?

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...