quarta-feira, 28 de novembro de 2012

0118 [Perg/Resp] Amo o ex- mesmo namorando outro



Amei-o e fui amada demais por um ano e meio. O namoro esfriou e ele sendo mais novo preferiu curtir a vida, mas nunca o esqueci. Encontrávamos-nos escondidos, pois tínhamos namorado/a. Ele chorou se mostrou arrependido e agora terminou com ela e diz que me ama. Meu namorado demonstra seu amor nos atos, disposto a me ajudar a esquecê-lo, mas não consigo amá-lo profundamente. Não quero fazê-lo sofrer como já sofri. Eu realmente gostaria de amá-lo de verdade. Todos me dizem que ele é pessoa pra casar e isso está me deixando deprimida.
Paty, RJ.

Encontrávamo-nos escondidos,
tínhamos namorado/a
Dois amores, cada um com bases e referências diferentes. Não me canso de dizer que é preciso se encerrar uma relação afetiva internamente para outra vir nos habitar. Amores mal resolvidos trazem prejuízos em novas relações. Idealizações não derrubadas pelo real se mitificam e cria-se uma imagem do objeto de desejo. Isso se potencializa de tal forma que a pessoa corre o risco de não mais conseguir amar alguém.
Não há comparativo suficiente que convença seu coração da pessoa certa para você. Só você mesma sabe o que cada namorado lhe representa (mesmo que imaginariamente) e ninguém tem como avaliar isso. Dizer sem estar envolvido é muito fácil.
O mais importante no momento é conversar com seu namorado sobre isso tudo. Não alimente expectativas de um grande amor cujas chances de acontecer dependem de resolver suas emoções quanto ao seu ex.

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> gobett@tribunatp.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...