terça-feira, 2 de setembro de 2008

0022 [INTERATIVO] Curso de Psicologia on-line é uma boa?

A modernidade e a tecnologia despertaram-me a vontade de estudar Psicologia, talvez a profissão mais atual. Quando a cabeça entra em colapso recorre-se aos profissionais, assim como ao técnico de informática para problemas do computador. Uma sociedade complexa necessita de adaptações. Com a facilidade de cursos universitários on-line resolvi tentar. Estou certa ou apenas impressionada pela mídia?
Dóris.

A tendência da sociedade realmente é para um incremento na demanda de saúde mental pelos motivos já expostos. Há novos paradigmas sociais abrindo espaços para novos sintomas. Urge um novo olhar. Uma grande responsável por essa mudança é a globalização, outra é a entrada da mulher no mercado. Refiro-me às suas consequências (perda na relação mãe-filho que agora é educado pelas escolas infantis). Os jovens de 20 e poucos de hoje foram educados assim.
Surgem a depressão, síndromes diversas, distúrbios alimentares, etc. O uso e abuso de drogas é qualitativamente diferente de quando tínhamos ideais que nos norteavam na vida. A sociedade perdeu a referência paterna, perdeu o norte.
Cursos online não se comparam aos tradicionais, mas é uma alternativa para algumas situações, mas em seu caso acho muito interessante. Mantém-se ativa, atualiza-se e realiza um sonho, já que mantém um ‘namoro’ com a Psicologia há algum tempo. O que será que se esconde nesse desejo? Já se perguntou isso?
Para enviar perguntas: gobett@tribunatp.com.br

Um comentário:

  1. penso que bem mais que antes precisamos cuidar dos pacientes ou clientes com muita comunicacao, ha dois lados dessa historia, mas prefiro dizer que a psicologia on line pode ser um complemento do tratamento, e nao ser na integra um tratamento, hj passamos o dia frente a maquinas, computadores etc, nos resta pouco tempo nos relacionando fora do mundo virtual, parece que é mais facil mandar um email do que tentar ao menos telefonar, portanto, a proposta é valida, mas nao serve para tudo

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...