sábado, 5 de janeiro de 2013

0123 [Perg/Resp] Tenho azar nos relacionamentos


Tive relacionamentos ruins

Meu namorado, 37 anos, é uma paixão da adolescência. Ele é dependente químico, depressivo, vive em função do passado e com medo, além de ser muito mentiroso. Sempre tive problemas nos relacionamentos. Com 21 anos engravidei de um homem casado de 56 anos. Depois fui casada por cinco anos, mas ele só me batia e me usava. Agora esse solteiro, sem filhos, (sonho em ter outro filho), mas talvez minha vida piore. As pessoas me acham uma rocha, mas sou muito frágil, com dificuldade em expor sentimentos. Mês que vem irei a um psiquiatra, quero mudar. Talvez seja melhor ficar só e curar minhas feridas.
Cecília, 35.

Focarei minhas considerações no seu relacionamento atual. O dependente químico tem um perfil de uma pessoa manipuladora, insegura, instável, auto-estima baixa. Isso talvez explique seus medos. Como você bem sinalizou, desde muito cedo teve envolvimentos sem muito pensar nas conseqüências deles. E da forma colocada esse atual não trará mesmo momentos dos mais promissores, digamos, e você já percebeu por que.
Tantos desencontros amorosos fragilizam qualquer pessoa, e uma retração e dificuldade em se expor acaba acontecendo de forma meio natural, como que pra evitar mais sofrimento.
Fiquei com a impressão que está depositando uma esperança na consulta psiquiátrica. Ledo engano. Médicos vão lhe prescrever medicamentos, mas curar esse tipo de feridas só num processo de análise.

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...