segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

0125 [Perg/Res] Sou hetero e sinto algo por um amigo


Sempre me interessei por garotas. Desde o inicio desse semestre um rapaz na faculdade tem se aproximado muito de mim. Estou sentindo um carinho muito forte por ele e me estranhando com isso, pois nunca havia me apaixonado por outro cara antes. Não tenho interesse sexual por ele; não sei se estou confundindo as coisas ou é só encanação minha. Ele também não demonstra sentimento algum quanto a isso e se diz heterossexual e fica mais difícil distinguir se é encanação minha ou se há algo entre nós.
Augusto.


"Não sei se estou confundindo as coisas"

Dos sentimentos inatos o amor é um dos mais primitivos e essenciais, e não tem uma direção a priori, nem um objeto pré-definido. O que vai determinar isso é a cultura de cujos valores adquirimos, seja pela família, escola, igreja, etc. Nessa perspectiva é muito possível que isso ainda não esteja definido. A ambivalência expressa de sua orientação sexual não pode ser encarada como homossexualidade, assim como não se deve descartá-la.

Mas se dizer apaixonado por ele é uma informação contundente. Mesmo como reflexo de sua ambivalência marca uma posição. Se a negação do interesse sexual na seqüência for fruto de censura inconsciente, a hipótese de homossexualidade latente fica reforçada.

Sua insegurança sexual se evidencia ao buscar nos sentimentos dele a resposta para os seus. Um maior contato com suas emoções seria desejável para descobrir o que realmente lhe move nessa direção.

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> gobett@tribunatp.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...