terça-feira, 8 de janeiro de 2013

0126 [Perg/Resp] Fui infeliz no amor, estou deprimido


Já sofri muito, receio amar novamente

Não fui feliz no amor. Sofri muito com um amor, depois me interessei por uma amiga cujo amor foi ainda maior, mas já acabou há dois anos. Sou muito certinho, não traio, dou o meu melhor e acho que as mulheres se desinteressam. Por isso estou com dificuldade de gostar de alguém de novo, e sem a menor vontade de aceitar convites de garotas interessantes para ir a uma festa muito famosa. Não suporto ambientes superlotados. Fico parecendo esquisito, e estou me deprimindo.
Ivan, 29.

Da forma que se posiciona em sua queixa fica clara sua vitimização. Não se pode alegar que sua integridade moral seja o motivo de seus desencontros amorosos, assim como não se pode afirmar isso. Também não vejo racionalidade quando generaliza sobre o desinteresse das mulheres. Seria mais responsável verificar o que em seus critérios de escolha amorosa o conduz a certo perfil de mulher. Pessoas ‘certinhas’ costumam ser metódicas, com alguma tendência ao perfeccionismo e outras coisas que se constituem em entraves nos relacionamentos humanos.
A dificuldade para um novo envolvimento pode denunciar mais que defesas contra novos sofrimentos, talvez questões não resolvidas dos dois amores citados. Apesar de mencioná-los como parte de um passado remoto eles lhe marcaram definitivamente, e o tempo fica muito relativo.
A depressão é uma covardia diante da vida. Viver dá trabalho, a depressão é narcísica.

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...