sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

0126 [Artigo] Palmadas Pedagógicas (VI) Opinião de Pais



Palmadas Pedagógicas (VI)
Opinião de Pais 

O diálogo é uma arma poderosa!
Com a proibição de qualquer castigo físico os pais terão que conseguir obediência e respeito de seus filhos apenas com o diálogo. Para que o projeto dê certo, os governantes devem fazer campanhas de conscientização à população, estimular denúncias no Conselho Tutelar, delegacias de polícia, promotoria de Justiça e escolas. Pais que descumprirem a lei realizarão serviços comunitários, podendo passar por tratamento psicológico e/ou psiquiátrico.
Há três anos apresentado na Câmara Federal, o PL já foi analisado pelas comissões de Educação e Cultura e de Seguridade Social e Família. Sua aprovação pela Comissão de Constituição e Justiça o leva direto ao Senado.
Pais entrevistados concordam que é preciso preservar a integridade física e emocional da criança, mas são unânimes em afirmar que em alguns casos são necessárias algumas ‘palmadinhas’.
A dona de casa E. A. M., 40, mãe de duas adolescentes com 13 e 15 anos, afirma: “A criança precisa saber que existe alguém mais forte que ela. Precisa ter limites, até mesmo para que se sinta segura”. Há um grande peso de verdade nessa afirmação se considerarmos o adolescente de hoje. Cada vez mais ele apresenta uma estrutura física mais desenvolvida, enfrentando os pais.
Um dos perigos de leis como essa é a de fomentar ainda mais a população para a aprovação da redução da maioridade penal. 
Fonte: www.jornalopcao.com.br

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...