domingo, 6 de janeiro de 2013

0124 [Perg/Resp] Terminei mas não esqueço o ex-namorado



Há dois anos terminei um relacionamento de quatro anos cheio de altos e baixos, mas não consigo tirá-lo de meus pensamentos. Terminei consciente que não daria mais certo e com a certeza que não o quero de volta; não o amo mais e ele sumiu. Mas ele está presente em meus pensamentos! Queria nem pensar nele. Como faço?
Samantha.

Ele não sai de meus pensamentos
Dois anos é um tempo razoável para a elaboração da realidade que escolheu seguir, a da separação. Diz ter terminado consciente, certa de não amá-lo mais, etc., mas isso fica facilmente questionado quando não deixa de pensar nele após esse tempo. Se essa questão estivesse mesmo resolvida, quando se recordasse dele o faria de uma outra forma menos angustiante, mas não é o que acontece.
Sua certeza e consciência de sua decisão são racionais, calculadas. Porém as razões do coração não seguem essa lógica. Escapam ao nosso saber e atingem nossa verdade, velha desconhecida nossa.
Para a superação de perdas na vida é essencial aceitar e assimilar emocionalmente essa mudança, vivendo-a, em oposição a sabê-la. Mas busca compreender o incompreensível.
Quando não incorporamos as transformações ocorridas nas emoções, a razão inevitavelmente se choca com o sentimento e disso resulta um conflito. A angústia emerge como resultado.
Repensar o que de fato ele ainda lhe representa pode lhe abrir novos horizontes para melhor elaborar esse luto.

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> gobett@tribunatp.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...