quinta-feira, 1 de novembro de 2012

0114 [Perg/Resp] Ela quer cair fora depois que me apaixonei



Estou apaixonado por uma menina que conheci pela internet. Não a conheço pessoalmente, mas a gente conversa muito por telefone, só que há uns dias atrás ela veio com uma história que quer ser só minha amiga, isso não é justo comigo. Ela me fez me apaixonar depois quer cair fora!
André, 25.

Depois que me apaixonei ela quer cair fora
Sua questão é instigante e revela, no meu entender, a faceta mais complexa das relações virtuais: a intensidade das idealizações. A ausência física (real) da pessoa nos permite construirmos o ser amado ideal, fantasioso. O que acontece é uma ficção. Embora sempre as conversas por telefone favoreçam a aproximação, isso não garante muita coisa.
A título de hipótese, imagine que ela talvez estivesse mantendo contato com mais de uma pessoa virtualmente. Não pode ter acontecido de ter havido maior interesse em outro rapaz? Não é possível esgotarmos as possibilidades.
Mas é preciso dizer algo além do virtual. Existe um elemento perverso na constituição feminina. Boa parcela das mulheres deseja ser desejada sem a real intenção de se efetivar alguma coisa. Administram a relação se aproximando e se afastando. Quando percebem com domínio sobre os sentimentos do homem se afastam. Ao primeiro sinal de afastamento dele, ela volta a nutrir esperanças que nunca se realizarão de fato. É uma das expressões da perversão feminina. A responsabilidade por sua paixão é sua, independente da perversão ou outra coisa.

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br


Um comentário:

  1. Em qualquer tipo de relação, sempre idealizamos o outro, seja virtualmente ou não.
    Distância nunca foi problema para quem realmente deseja o outro.
    Agora o fato da desconfiança em relação á outros contatos virtuais, isso acontece em qualquer relação onde não se tenha confiança.
    _Tanto as mulheres, quanto os homens gostam de se sentirem desejados.(seja no mundo real ou virtual). E nem todas as mulhers se afastam de um homem, sem que ele tenha dado motivos para isso.
    "Tú te tornas eternamente responsável, por aquilo que cativas."
    (Antoine de Saint-exupéry)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...