terça-feira, 2 de agosto de 2011

0091 [Artigo] O Sexo no Relacionamento (I)


O SEXO NO RELACIONAMENTO (I)

- Me diz que me ama? / - Eu te amo!
É grande a importância do sexo nos relacionamentos, mas seu significado muda de um casal para outro, indo de propostas de celibato até o casamento a um enorme espectro de variações. Swing (troca de parceiros entre casais), góticos (o ato sexual ocorre sobre um caixão no túmulo), relações abertas envolvendo até mais que duas pessoas são apenas alguns exemplos de uma multiplicidade de significados. O universo humano é complexo.
Houve um tempo em que as relações amorosas eram seladas com o ato sexual. A mudança de paradigmas da sociedade globalizada mudou valores morais e éticos, e o que era um valor passou a ser um desvalor, dificultando ainda mais uma resposta que o represente de maneira universal.
O sexo já foi a marca de uma relação de cumplicidade e amor entre duas pessoas. Não é mais assim na sociedade atual. No entanto, seu lugar continua especial para quem o vincula ao amor. Como nossa sociedade impõe muita velocidade a tudo, pessoas e ideais são cada vez mais descartáveis. O significado do sexo sofre seus efeitos diretos acompanhando esse pensamento onde tudo deve acontecer em tempo real, sem grandes projetos ou compromissos, não refletindo necessariamente uma relação de cumplicidade, de forma que o sexo existe onde não há um casal propriamente dito. São significados que refletem as mudanças de paradigmas sociais.
#
P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...