terça-feira, 23 de agosto de 2011

0094 [Perg/Resp] A família exige muito dele


É verdade que nos casamos com a família do noivo também? Não sei até que ponto nos abrir às famílias. Sei que eu devo apoiá-lo a visitar sempre, mas a família pede mais e começa a pesar nas costas. Como dosar isso sem mágoas? Isso parece egoísmo e não quero brigar com ele, mas vejo que sua família exige demais, não vive sem ele e ele se preocupa! Se fosse a solução até traria morar em casa, mas isso não resolve!
Déia

A família exige muito dele
Com certeza que o equilíbrio deve ser encontrado junto com ele, expondo o que vem sentindo de tudo, mas também sabendo ouvi-lo em seus argumentos. É bom lembrar que você, ao entrar em sua vida, forçosamente provocou mudanças na dinâmica familiar que já funcionava sem você em certo ‘equilíbrio’ (aspas no equilíbrio que é algo questionável).
Fiquei com a impressão que já vivem como casados, e está buscando delimitar seu espaço físico e conjugal no que tange à família dele que parece atravessar ao menos essas duas esferas.
Quanto ao egoísmo, acho prudente frisar que em uma vida a dois, concessões de ambas as partes devem ser feitas, assim como ocorrem mudanças. Pareceu-me estar insegura que sua exigência como companheira afete sua vida familiar. Isso é inevitável! Ele será levado a um novo posicionamento com a família, para que você seja incorporada a ela, e você deve abrir espaços para que a família dele transite, mas preservando o espaço do casal.
#
P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...