terça-feira, 16 de agosto de 2011

0092 [Perg/Resp] Casado sentindo atração por homens


É comum um homem sentir atração por outro, mesmo casado?

Henrique, 30.


Concluímos nossa personalidade na adolescência com a aquisição da identidade sexual. A escolha do objeto sexual quase sempre é inconsciente. O meio exerce um papel muito grande nessa escolha. A conduta de nossos pais, a presença/ausência deles é determinante.
Ser casado não exclui nem afirma a escolha homossexual. A escolha pode se dar a contragosto, por faltar alternativa, para não sentirmos-nos excluídos, etc. Se sua escolha foi heterossexual essa atração deve ter uma origem desvinculada do sexual e esses pensamentos tendem a desaparecer. Mas outros fenômenos psíquicos podem estar em jogo e uma análise os desvendariam.
Sou casado e sinto atração por homens
Nossos desejos não são subordinados à moral (certo/errado). Eles buscam a realização, mas tem de se haver com a cultura. Se os conceitos e preconceitos que simbolizamos foram significativos a você, pode estar vivendo crises com raízes na não satisfação de seu desejo sexual, e a moral está determinando uma escolha contrária ao seu desejo.
Despertou-me curiosidade você estranhar as fantasias sendo casado. Desejo não satisfeito é postergado, permanece latente e mais tensão se acumula. O alívio pode se dar pela fantasia, mas a descarga sexual nunca é concomitante à sua fantasia, fomentando ainda mais o desejo de satisfazê-la. Na sociedade atual o que antes era imoral pode ser percebido como normal.
#
P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...