quarta-feira, 31 de agosto de 2011

0096 [Perg/Resp] Há 13 anos ele foge do casamento


Nem posso tocar no assunto que sai briga
Há 13 anos comecei um namoro e sempre idealizei uma vida de casada, mas ele nunca tocou no assunto mesmo pressionado. Só eu uso aliança de noivado comprada por mim. Depois de muita pressão começou a construir a casa. Mas ele foge do casamento como o diabo da cruz, só quer juntar, mas já falei que quero pelo menos de papel passado. Nem posso tocar no assunto que a gente briga e fico mal. Ele já tem 29 anos, poxa! E com medo de casar? Se isso continuar ainda vou acabar terminando.
Leila, 28.

Pelo relato o namoro começou quando você tinha 15 anos. É difícil acreditar que ele não sinta nada por você, e jogar fora tudo o que construíram parece um pouco precipitado. Tempo para uma decisão sem dúvidas já tiveram. Se nada ou quase nada se concretizou quanto ao seu sonho cabe alguma atitude que mude isso, mas acima de tudo assumir as responsabilidades decorrentes. Pressionar pode tornar complicar mais a situação e gerar sentimentos irreais em ambos. Se o diálogo não é possível, um basta é preciso ser dado.
Mas a questão da aliança me chamou muito a atenção. Ficou evidenciado que o desejo de se casar sempre foi exclusivamente seu. Comprou a aliança e se colocou como noiva sozinha. Não existe casamento de uma pessoa apenas! Você ignorou o quanto ele está distante de seu desejo. Acreditou que ele fosse mudar, mas não mudou. Sem uma atitude sua a inércia vai prevalecer.

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...