quarta-feira, 17 de agosto de 2011

0093 [Perg/Resp] Diz que me ama mas não esquece o ex


O ex- a chantageou, mas ela diz que me ama
Namorei um ano e meio, ficamos noivos, mas não sentia correspondência e rompi. Idealizei muito. Sofri tanto que tomei antidepressivo, mas mantivemos contato mesmo ela namorando. Sete meses depois nos encontramos e deixou o namorado, mas ele a chantageou e voltou. Depois de dois meses nos falamos novamente. Chorou, disse que me ama, mas não consegue largar dele. Passou o fim de semana comigo, mas há três dias não faz contato. Estou sabendo que está brigando com ele pra ele terminar. Fico ansioso, não sei se fui ingênuo em tentar novamente, se a amo demais. Não consigo me desprender e razão e emoção estão em conflito.
Aldo, 20.
#
Não consegue se desprender. A questão é: deseja isso? Não me parece. Apesar de estar ponderando com uma parcela de razão, tem consciência de emoção mobilizada. Veja que coisa: se está ansioso por ela não fazer contato, por outro lado sabe que ela está tentando acertar sua vida com o namorado para talvez entrar para valer nessa segunda tentativa de vocês. Nada mais acertado que dar a ela mais espaço nesse momento para que decida sem afobação. Não é fácil administrar dois relacionamentos juntos, e seu momento é de espera. Mesmo porque não se sabe o que ela decidirá.
É bom lembrar que sua decisão pelo rompimento talvez seja a principal razão de estar enfrentando tudo isso que relata. Tentar compreender os fatos não lhe ajudará com suas emoções. Viver essa experiência sem a garantia que tanto busca pela razão não é fácil, mas nos acrescenta muito.
#
P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...